Usar o kirigami como metodologia para a construção de conhecimento é algo que não é explorado na educação e muito pouco pelos professores de arte por estes não terem formação neste sentido. Estas oficinas são sementes plantadas para que no futuro se colha frutos deste trabalho.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
OFICINA DE KIRIGAMI NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
sábado, 19 de fevereiro de 2011
VARIAÇÕES DA PRÁTICA DE KIRIGAMI
















quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
LONDRINA MATSURI 2011 - OFICINA DE KIRIGAMI NO SESC

O SESC sempre participa em eventos, noLondrina Matsuri, me chamaram para mostrar o kirigami que entra como de arte oriental ligada ao corte de papel. Simplesmente estar a disposição do público oferecendo kirigami de boa qualidade gratuitamente é um trabalho muito divertido, pois permite entrar em contato direto com o desejo da platéia. Dragões, retratos, bichinhos e uma infinidade de estrelas e mandalas. As possibilidades são infinitas, o público é exigente e cobra um trabalho conforme suas expectativas. É gratificante ver os olhos brilhantes e curiosos ao tentarem desvendar uma arte que parece mágica mas que é pura aplicação prática da matemática e geometria.


O SESC sempre participa em eventos, no Londrina Matsuri, me chamaram para mostrar o kirigami que entra como de arte oriental ligada ao corte de papel. Estar a disposição do público oferecendo kirigami gratuitamente é um trabalho muito divertido, pois permite entrar em contato direto com o desejo da platéia.
Dragões, retratos, bichinhos e uma infinidade de estrelas e mandalas. As possibilidades são infinitas, o público é exigente e cobra um trabalho conforme suas expectativas. É gratificante ver os olhos brilhantes e curiosos ao tentarem desvendar uma arte que parece mágica mas que é pura aplicação prática da construção de conhecimento em artes, matemática e geometria.
Muitos conhecem bem o origami, mas poucos se arriscam no kirigami estilo tesoura livre, pois exige velocidade, precisão, capricho, coordenação psicomotora fina, arte, criatividade e conhecimento. Tudo para divertir o público e demonstrar a arte milenar de cortar papéis.












